Até concordo que álcool + direção não combinam nenhum pouquinho.

Isso é uma inverdade!!!
Tomô a primeira, brow, já era!

E aquele bafômetro, hein?


Tomô a primeira, brow, já era!
E a Palimirinha não é a única TOP que é canceriana não... Tem + top's nessa parada aê: Gisele Bundchen, Marisa Monte, Wagner Moura, Frida Kahlo, Ana Paula Arósio, Princesa Diana, Isabella Adjani, Tom Cruise, Tom Hanks, Alexandre Herchcovitch, Carlos Gomes, Guimarães Rosa, Gilberto Gil, Zen Salles... AUAUAUAUAUAUAUAU!!!
.
E apesar de Margo tentar disfarçar continuamente a sua rara fragilidade, os OLHOS dela... Huuum!!!
Eles sempre a entregam, mesmo que ela não queira se entregar... Mas ela não tem domínio nenhum sobre eles.
Tudo que se passa na cabeça dela tá lá, ó, vísíveis em seus olhos.
Olhos grandes, brilhantes, vivos, verdadeiros, divinos...
.
Enfim, olhos de uma DIVA.
.
Ou, como diria a letra da música que bomba nas melhores pistas do mundo:
"Her hair is Harlow gold
Her lips a sweet surprise
Her hands are never cold
She's got Bette Davis eyes"
Margo nunca foi uma mulher má, muito pelo contrário. Ela sempre adorou os seus amigos, depende emocionalmente do marido, quer o colo de todos o tempo todo do mundo, mimos e + mimos de todos os lados, toda a atenção do mundo única e exclusivamente tão somente pra ela e + ninguém.
E todo essa insegurança tem a sua razão de ser.
Se alguém duvida, então vamus aos fatos:
Margo é uma mulher a beira dos 40 anos, odeia ter que admitir as marcas do tempo, odeia ter que envelhecer, odeia deixar de ser "A" estrela do cinema pra se tornar só mais uma atriz consagrada prestes a entrar na terceira idade, onde terá que aceitar todo tipo de personagem desprezível e secundário que apenas serve como escada pras jovens iniciantes que sempre são as protagonistas sem ter, pelo menos e com raríssimas exceções, nenhum tipo de talento.
O pior de tudo pra Margo é ser trocada por uma outra atriz beeem + jovem que ela pr'aquele que seria o seu melhor papel no cinema.
Isso é o fim, Margo está em crise, quer dar um TIRO em sua cabeça. Só que lhe falta o principal (e tb é foda pra ela ter que admitir isso): lhe falta CORAGEM pra estourar os miolos de uma vez pra SEMPRE.
E antes que isso aconteça de fato e o tiro saia pela culatra, devo admitir que adoooro esse filmaço.
Bette Davis é realmente uma atriz única, consegue hipnotizar todas as atenções para ela do começo ao fim do filme.
Os seus olhos provocam uma misteriosa atração, tipo inexplicável, um dom que poucas atrizes podem se gabar de possuir.
Garbo, Dietriche, Vivian Leigh, Fernanda Montenegro são algumas atrizes que fazem parte desse time raro de atrizes com olhos hipnotizantes.
E são inúmeras as cenas que eu curto nesse filme que, em inglês, chama-se "All About Eve".
Mas pq "Tudo sobre Eve" e não "Tudo sobre Margo"?
É simples, meu caro... Pois ao contrário do que possa pensar alguém que ainda não teve o prazer de assistir a esse filme, "A Malvada" do título não é a personagem de Bette Davis, não senhor!
Margo não passa de só + uma vítima de Eve, personagem da atriz Anne Baxter, essa SIM a verdadeira malvada na pele de inofensivo cordeirinho.
Pois é, esse filme fala daquele conhecido tipinho que vai chegando perto de vc, todo amável, todo prestativo e, quando ganha a tua confiança por completo ele, ó, tchan... Mete a FACA sem a menor culpa.
E ainda bebe o teu sangue que já é pra te vampirizar no melhor estilo Vlad Tepes.
Isso mesmo, aquele tipo de elemento que te mina, que quer tudo o que vc tem, que morre de inveja pq não teve a capacidade de conseguir tudo aquilo que vc conquistou com competência, dedicação e talento.
Um tipinho de gente que, digamos, já virou até meio que um CLICHÊ palpérrimo e sem brilho nenhum, mas tá aí, sempre na ativa (ou passiva, sei lá). Só que tudo começou - pelo menos no cinema - com "All about Eve".
Traduzindo: "A Malvada".
Me amarro naquela cena que Margo fala que odeia os homens. Simplesmente pq ela, preste a completar 40 anos, não pode protagonizar um filme onde a personagem principal tem 30 anos.
Já o seu marido, que tb tem 40 anos, fará o mesmo filme interpretando um personagem com 30 anos. Tudo isso pq a maioria dos homens demora mais a envelhecer que as mulheres e, portanto, eles podem se dar o luxo de interpretar um personagem de 30 quando já até passaram dos 40.
Por isso mesmo e muito mais, Margo não perdoa os homens, quer que todos eles morram e não sobre nenhum deles pra não ter que competir com ela.
Tb amooooooo aquela ceninha da festa na mansão de Margo, onde a governanta dela - ao ver pendurados pelas araras da portaria tantos casacos de pele dos convidados - solta a seguinte frase num tom deliciosamente irônica: "Meu Deus... Pelo que eu estou vendo, o zoológico inteiro resolveu vir pra essa festa."
Muito bom... Muito BOM!!!
.
Enfim, um filme tipo IMPERDÍVEL.
E eu diria até mais: quem nunca viu esse clássico da dita Sétima Arte não sabe o que é CINEMA de verdade.
O filme já vale pela Bette Davis e os seus OLHOS.
Sem falar na bombshell Marilyn Monroe em início de carreira, né.
Isso mesmo, brother, a 'louraça belzebu' faz uma ponta na "A Malvada". Sim, à época desse filme, Marilyn era uma total desconhecida, nem passava perto da sombra do que viria a se tornar no futuro. Mas a ponta nesse filme (que recebeu 14 indicações para o Oscar) a ajudou bastante no seu currículo (além dos eventuais testes de sofá, lóóógico, hehehe)... Afinal de contas, contracenar com Betti Davis é a glória eterna para todo o sempre, amém.
Aliás, quem se garante de verdade nunca fica bolada se a personagem é apenas uma ponta ou qualquer coisa assim. Com talento e alguma sorte, uma ponta pode virar um ponto a mais, né... E, quando vc pensa que não, esse ponto já virou reticências.
Quem sabe até um ponto de PARTIDA. Vai saber!!!
Uma vez eu até assisti uma palestra ministrada pela minha mestra e diva Marici Salomão, onde o Dionísio falou do trabalho dele. E que ele era conhecido como um dramaturgo que descontruia suas peças, que ele gostava de utilizar a metalinguagem, que ele era até considerado por alguns como "o Alexander McQueen da dramaturgia brazuca" (what?).
E a tal da Simona com A, hein?
Se alguém pensa que a tal da Simona Queiroz tá lá só pra fazer escada pro Dionísio, se enganou na linha Skol... Redondamente!
Muito boa essa tal de Simona com A.
Ficou óóótima no papel da aeromoça Catirina.
Só no bocão, carão, frescando o tempo todo.
Tipo da atriz que eu gosto, daquelas que se jogam de cabeça na proposta cênica.
SIIIM!!! Eu adoooro uma atriz que se permite em cena, daquelas que se o diretor pedir pra subir NUA naquela torre colorida da Paulista, lá vai ela sem medo de ser feliz.
Odeio atriz cheia de "não-me-toque pq eu fiz Cepetezinho".
CPT de cu é rola, filhinha!!!
É lógico que ninguém precisa seguir as técnicas "stanislavskiana" da Leila Lopes, né.
No mais, pode se jogar no Zé Celso que ele tem uns MANTRAS óóótimos pra quem quiser se libertar de tanta frescura e culpa católica.
E eu aqui, curtindo este INVERNO froZEN!!!
Se bem que eu tb devo confessar que adoooro um bem-casado, aquele docinho delicioso que sempre te dão no final das festas de casamento de gente careta.
CHEEEEEEEEEEEEGA!!!
E já tá rolando lá no YouTUBE o novo clipe da banda, o tal do "Pork & Beans" que, óbvio, é IRADOOO!!!
Saca SÓ: http://www.youtube.com/watch?v=WanLLnVixC4
.
E ainda tem essa aqui, que eu tb me amaroooo:
http://www.youtube.com/watch?v=G4mDIpYHxWY
.
TUDO, TUDO, o WeeZer é TUDO!!!