quinta-feira, 29 de julho de 2010

POROROCA nos PALCOS da PAULISTA!!!





















Depois de um processo de seleção rigoroso com mais de 200 textos, onde 12 dramaturgos foram escolhidos para fazerem parte do Núcleo de Dramaturgia SESI/British Council durante um ano, a peça “POROROCA”, de autoria de Zen Salles, é a escolhida para montagem no SESI da Av. Paulista.

POROROCA estreia em 14 de SETEMBRO, com direção do premiadíssimo Sergio Ferrara.
As leituras serão programadas para ir a público uma vez ao mês, entre agosto e dezembro de 2010.
Os textos selecionados são:

- “Pororoca”, de Zen Salles (Montagem) - “cada tanto todo vuelve como ahora”, de Paloma Vidal (Leitura Dramática)
- “Um Sol Cravado no Céu da Boca”, de Drika Nery (Leitura Dramática)
- “No Bico do Corvo”, de Luís Roberto de Souza (Leitura Dramática)
- “Elas”, de Bárbara Araújo (Leitura Dramática)


As peças foram escolhidas por uma comiss ão formada por representantes do SESI-SP, British Council e pela coordenadora literária do projeto, Marici Salomão.





















Veja os comentários de diretores, autores e alguns artistas consagrados quem já leram a POROROCA:

"Acabo de ler POROROCA com muitas lágrimas nos olhos. Parabéns, Zen! Nasce um dramaturgo de primeira!", Marici Salomão, autora teatral e coordenadora do Núcleo de Dramaturgia do SESI/British Council.

"Sua peça é fabulosa, a mais poética e bem construida que tive o prazer de ler nesses últimos tempos", Sergio Ferrara, diretor da montagem da POROROCA que estreia no dia 14 de SETEMBRO com temporada até o final de 2010 no SESI da Av. PAULISTA.

"Zen, li e gostei muito de seu texto, tenho certeza que vai ser linda a trajetória dele. Beijão", Newton Moreno, premiadíssimo autor e diretor dos Fofos Encenam.

"Li seu texto e gostei muito e te digo que tem muita pessoalidade e rigor na escrita. E isso é raro fundamento para qualquer dramaturgia. Parabéns! Mande-me mais textos quando tiver. Bjs", Yara de Novais, grande diretora teatral.

"Estou emocionadíssimo com essa peça, ela é realmente fantástica, uma verdadeira obra-prima", Fernando Neves, diretor e ator dos Fofos Encenam, na primeira leitura da POROROCA no Núcleo de Dramaturgia do Sesi/British Council.

"Parabéns Zen, que maravilha essa notícia!!! Quero ser convidada para a sua peça. Estamos todos precisando de bons dramaturgos como vc. Beijos e saudades", Tereza Menezes, uma das maiores teatrólogas do Brasil.

"Que alegria! vc merece tudo o que está acontecendo na tua vida, parabéns e super bjo", Clovys Tôrres, consagrado ator de teatro e idealizador do projeto Letras em Cena do MASP.

"Parabéns, Zen. Isso é fruto da sua persistência e do investimento sistemático no seu objetivo central, que é transformar-se num autor de qualidade", Bertrand Duarte, Kikito de Melhor Ator do Festival de Gramado por sua atuação no elogiado "SUPEROUTRO".

"PARABÉNS, Zen, vc é um grande autor, sempre acreditei no teu talento, muita MERDA pra POROROCA", João Signorelli, consagrado ator de teatro, televisão e cinema.

O dramaturgo espera a POROROCA passar:

Nenhum comentário: