sábado, 7 de novembro de 2009

Ai, que PREGUIÇA!!!

Semana passada, eu vi no Park da Independência um daqueles espetáculos mágicos, que conseguem te hipnotizar do começo ao fim e que, no final da peça, vc pensa:

PutZ... Eu realmente tô faZendo o que QUERO, tenho um puta PRAZER de faZer parte desse mundo, definitivamente eu sou um carinha de muitíssima SORTE, tralálálálá!!!

O tal espetáculo era "Till - A Saga de um Herói TORTO", do Grupo GALPÃO, a melhor trupe de teatro das Minas Gerais, que depois do inesquecível "Romeu & Julieta" consegue surpreender + uma vez com esse espetáculo que podemos chamar de... De... De... PutZ, sem palavras, caraaa!!!

Saca só as fotinhos que eu tirei do tal Till:


http://www.youtube.com/watch?v=8H3t0Z0DZW8&feature=related

Com o Till, foi impossível não lembrar do Macunaíma...

Assim como o nosso antiherói braZuca, Till é a PREGUIÇA encarnada, metido a esperto, fanfarrão & sempre se dá bem no final das contas.

E a vibe desse epstáculo é realmente incrível.

O texto é do Mestre Luís Alberto de Abreu, com aquela pegada NARRATIVA que só o tio LAA domina!

E nesse espetáculo do Galpão, tio LAA abusa especialmente de personagens meeega absurdos, grotescos, insanamente deliciosos (eu me esbaldei, adoooro essa proposta FREAK, acho que todo mundo tb já sacou essa minha preferência teatral, AUAUAUAUA).



E que os atores do GALPÃO são FERAS, isso todo mundo que curte teatro de verdade tá cansado de saber...

E o que é aquela atriz que interpreta o Till, a tal da Inês PeiXoto???

Ela é simplesmente M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.A!!!

Bueno, pra falar a verdade, a Inês é a cara do Galpão...



A cena do nascimento do Till é do caralho, velho!

Caaaara, é inacreditável ver a Inês saindo de dentro da veterana Teuda Bara, o Park da Independência inteiro aplaudindo a cena em pé, eu quase surtando, émocionado pela qualidade teatral daquela cena, braVo, braVíssimo!!!

E as bricadeiras "interativas" dos atores com a moçada da plateia: mega atuais, bem-sacadas, rápidas, megaaa engraçadas...

Saí do Park da Independência putamente feliZ!!!

Nasci de NOVO!!!



Vida longa pra trupe do GALPÃO!!!


BraVo, braVíssimo, TILL!!!

Nenhum comentário: