sábado, 10 de julho de 2010

Yo La TENGO!!!

Uma trilha SONORA bacana:
















Quando foi lançado em 2006, o filme “Shortbus” polemizou por causa de suas cenas de sexo explícito. Mas os cinéfilos mais atentos puderam ver – e escutar – que, além dos tórridos encontros num clube undergroud de uma Nova York pós-atentado de 11 de Setembro, a trilha sonora também é um dos pontos altos desse filme.
Michael Hill e o grupo de indie rock Yo La Tengo assinam toda a trilha sonora de “Shortbus”, onde se destacam belíssimas canções como “Love Will Take Over”, “In The End”, “Boys of Melody”, entre outras mais. E para quem ainda não sabe, Michael Hill tem conquistado grande destaque dentro da mais recente cena roqueira nova-iorquina. Já o Yo La Tengo é um grupo que surgiu há mais de 20 anos em Nova Jersey, dono de uma trajetória de excelentes discos e enorme respeito no cenário musical norte-americano.



















Além da inquestionável qualidade de sua trilha sonora, o mais bacana em “Shortbus” é que, em algumas de suas cenas, as músicas são executadas em performances beeem inusitadas, como é o caso das duas backing-vocals que cantam penduradas de cabeça para baixo num balanço, vestidas em “trajes” minúsculos que lembram olhos e grandes lábios. Sem falar que, em “Shortbus”, o Hino Nacional dos Estados Unidos é cantado como nunca se viu em toda a história do cinema mundial.
Para quem quiser ver – e também escutar – toda essa manifestação de intenso patriotismo norte-americano, é só conferir sem o menor pudor esse filme dirigido pelo cineasta Jonh Cameron Mitchell, que também traz em seu currículo o musical “Hedwig: Rock, Amor e Traição”.


























ACESSE: http://www.youtube.com/watch?v=bDfer2J-Vpk

*** Esse texto foi desenvolvido para a Oficina de Crítica de Cinema, ministrado por Christian Petermann (Revista SET, Rolling Stones, Folha de São Paulo e etc.)

Nenhum comentário: