quinta-feira, 27 de março de 2008

PIRACEMA criativa no Tietê

PET Shop

Me amarro no trabalho desse cara... Ele sabe como CAUSAR. Aliás, arte pra mim tem que fazer justamente isso: instigar, estimular, provocar. Seja uma reflexão, um ponto de vista, qualquer coisa... Mas tem que rolar uma mudança.

E mais: essa instalação do Eduardo Srur ficou INCRÍVEL, conseguiu até deixar bonitinho aquele rio tão podrinho (e a culpa por toda essa podridão no Tietê é de quem, hein?).
Adorei essa arte! Sampa precisa + de ousadias como as que só o Srur sabe fazer.


Arrasô, Eduardo!!!

Parado no incontrolável congestionamento da marginal Tietê, o motorista ganhou um curioso lembrete da precária condição ambiental em que a cidade mergulha cada vez mais.
Vinte garrafas infláveis gigantes, tipo PET, e iluminadas foram instaladas às margens do rio pelo artista Eduardo Srur, que aborda a questão ambiental na instalação exposta até 25 de maio em uma das vias mais movimentadas da cidade.As garrafas ficam distribuídas ao longo de cerca de 1,5 km nas margens do rio, entre as pontes do Limão e da Casa Verde.
Cada peça mede cerca de 10 m de comprimento por 3 m de diâmetro. Tema recorrente no trabalho de Srur, a instalação pretende abordar justamente a questão da degradação ambiental da cidade em um dos principais marcos da poluição urbana em São Paulo.

intervenções marginais?

Nenhum comentário: