terça-feira, 27 de maio de 2008

MilK ShaKespeare?

Pois é... Sou um dos DOZE selecionados do Max Kay.

E a parada começa amanhã, broW!

A proposta do cara é oferecer uma explanação sobre dramaturgia, além de sugerir exercícios pra assimilação dos conceitos fundamentais. É claro que tudo estará relacionado com a encenação e, tb, interpretação dos textos.

Tô muito a fim de CANIBALIZAR esse inglês... Huuum... hehehe!

Pra mim, que tô apenas engatinhando nessa trilha, é uma ótima oportunidade de aprender muuuito mais sobre a arte da DRAMATURGIA, essa arte feita e produzida pra ser vivida no PALCO, num momento único e intransferível.


É nóis na FITA... Ou melhor: em CENA!

Selecionados do curso de Dramaturgia” com Max Key

1 - CELSO AMÂNCIO DE MELO FILHO (SÃO PAULO - SP)
2 - MURILO DE PAULA (SÃO PAULO - SP)
3 - ENEAS CARLOS PEREIRA (SÃO PAULO - SP)
4 - LEANDRO BENEDETTI SBRISSA (SÃO PAULO - SP)
5 -
ANDRE LUIZ CALSONE BARROS (SÃO PAULO - SP)
6 - ANDRÉ VICCINO (SÃO PAULO - SP)

7 - EZENIEL SALES E SILVA (SÃO PAULO - SP)
8 - RONALDO FERNANDES DA SILVA (SANTOS - SP)
9 - THAÍSE LUCIANE NARDIM (SÃO PAULO - SP)
10 - SILVIA LEVY (SÃO PAULO - SP)
11 - REGINA FARIA (SÃO PAULO - SP)
12 - HOZANA DE SOUZA (SÃO PAULO - SP)

E os ingleses são mesmo FERA nessa parada de dramaturgia.
Tb, pudera, quem tem Shakespeare como base, tem mesmo é que se sentir.
Eu já me sinto!!!


Saca só a banca do tal MaX KeY, mó fodão nessa arte:

Diretor teatral, Max Key consolidou sua formação no National Theatre Directors’ Course e é pós-graduado em direção pelo Drama Studio de Londres.

Em 2007, foi convidado para participar do festival European Directors, realizado em Strasbourg e Rennes, ambos da França, com sua produção aclamada pela crítica Year 10.

Atualmente, o diretor está envolvido no projeto Connections do National Theatre, trabalhando como assistente de direção de Tony Harrison.

Além de Year 10 alguns dos seus trabalhos mais recentes incluem: Danger: Memory!, de Arthur Miller (Calder Theatre); Sweet Peter, de John Retallack (Muz – Amsterdam); Mariana Pineda, de Frederico Garcia Lorca (Arcola Theatre London); Vote By Ballot, de Harley Granville Barler (Royal Nacional Theatre); A View from the Bridge, de Arthur Miller (Malta),e The Carpenter, de Lydia Bruce (Soho Theatre).

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