sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

POROROCA reestreia no Teatro do SESI

Esta POROROCA caudalosa de SUCESSO - quase 3 mil espectadores em 2010 - não coube no Mezanino de 50 lugares e agora deságua no TEATRO do SESI com seus 456 lugares. A montagem ganhou adaptação para o novo espaço. O texto de ZEN SALLES tem na direção o premiado Sergio Ferrara. Venha sentir na pele a FÚRIA e a MAGIA que vem das ÁGUAS.


Autor da peça Pororoca concorre ao prêmio CPT 2010

O anúncio e a entrega do prêmio serão realizados no dia 7/2, no Teatro Coletivo, em SP. Espetáculo reestreia em fevereiro no Teatro do Sesi São Paulo

O dramaturgo maranhense Zen Salles, que integrou a segunda turma do Núcleo de Dramaturgia Sesi-British Council, é um dos indicados ao Prêmio Cooperativa Paulista de Teatro 2010, pelo texto Pororoca.

A peça foi escrita durante as atividades do Núcleo, sob orientação da dramaturga e jornalista Marici Salomão. Pororoca foi selecionada para montagem, escolhida entre os 12 textos finalizados pelos participantes da segunda turma.

Salles concorre com outros importantes autores, como Luís Alberto de Abreu e Rogério Toscano, na categoria Dramaturgia - Criação individual ou coletiva em espetáculo apresentado em sala convencional, rua ou espaço não convencional.

O anúncio e a entrega do prêmio serão realizados no dia sete de fevereiro, no Teatro Coletivo – Rua da Consolação, 1623, São Paulo, Capital.


Lendas e mitos

No texto, inspirado em lendas e mitos brasileiros, o autor apresenta personagens marcantes e trilha sonora composta por canções populares maranhenses tocadas ao vivo. A peça retrata o impacto e as transformações que a Pororoca – ou “onda destruidora”, no dialeto indígena – causa nos ribeirinhos de Mearim.

Pororoca teve lotação de público durante temporada no Mezanino do Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso, entre setembro e novembro de 2010. Quase 3.000 pessoas assistiram ao espetáculo do jovem autor, cujo texto ganhou a direção do premiado diretor Sério Ferrara.

No elenco, Juçara Morais e Rogério Brito, entre outros bons!!!

A peça terá reestreia em fevereiro, de quinta-feira a domingo, no Teatro do Sesi, Avenida PAULISTA, BraZil.


POROROCA entre os 10 Melhores espetáculos teatrais de 2010
http://br.noticias.yahoo.com/s/31122010/11/entretenimento-teatro-15-melhores-espetaculos-ano.html

(Lucianno Maza, do Caderno Teatral / Especial para BR Press) - Um frutífero 2010 chega ao fim marcado por uma programação teatral que valorizou, felizmente, a dramaturgia como força motora de espetáculos bem cuidados. Entre as montagens, há algumas investidas que não atingiram o esperado e aquelas que se tornaram destaque.

Confira agora os DEZ melhores espetáculos brasileiros do ano:


- Pororoca (Sergio Ferrara) - Delicada montagem que estreou no Mezanino do Sesi e revelou o maranhense Zen Salles, dramaturgo que realmente entende do riscado, cria do Ágora - destacado projeto de dramaturgia do British Council no Brasil.















DOCUMENTÁRIO sobre a POROROCA no YouTUBE: http://www.youtube.com/watch?v=otw2qIEHBrw

Nenhum comentário: