sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Queimando o FILME

"Tem algum filminho que preste nessa bosta, ô seu prego!!!"

Putz... Aki nessa Ilha MAL Assombrada não tem um CINEMA que preste... Ter até que tem, no shopping daqui rola trocentas salas daqueles cineminhas digitais, quase uma rede de fast food. Ou seja: nada estimulante, que te encha os olhos e que não comprometa a tua gastrite... Muito pelo contrário! Só rola mesmo aqueles filminhos xexelentos, coisa de retardado americano, tipo sessão PIPOCA DOCE com Coca Light... No WaY!!!
Ainda bem que aki rola PRAIA, abarrotada daquelas figurinhas com barriga TANQUINHO, no melhor estilo "deixa eu LAVAR toda a minha roupa SUJA, deixa".
Daí eu tava dando um rolê pela praia com um dos meus livros de teatro a tiracolo... Era um livro com peças do Nelson Rodrigues... Eu parei num quiosque e pedi uma água de coco. Daí um desses surfista com abdome talhado na MARÉ achou de trocar uma idéia comigo. Sabe aquele papo de fim de tarde, sobre esse sol de lascar, aquecimento global, maresias, marolas... Pois é!


"Ô, tiozão... Pára logo de lengalenga que essa punhetinha de verão na tua Coca Ligth tá cansando a minha tez"

Então, a tal da criatura olhou pro meu livro sobre o Nelson e me saiu com essa: "nooossa, eu pensei que esse carinha só cantava... Nem sabia que ele escrevia peças. Meu avô tinha um monte de vinil dessa brother aí..."
Eu, sentindo a tal da vergonha alheia, fiquei por um instante me fazendo de desentendido. Meus miolos se queimando com a inevitável dúvida: será que essE cavalo marinho tá confundindo os Nelsons, pensando que o Rodrigues é o Gonçalves?
Preferi respirar fundo e esquecer o que tinha acabado de ouvir. Daí a tal da criatura - pra ESTRAGAR logo o meu DIA - me saiu com uma outra bem pior. Me disse na maior cara limpa que se amarra nos livros do Lair Ribeiro e da Zíbia Gasparetto.
SOCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRO!!!
NÃO! NÃO! MIL VEZES NÃO!
Só sei que sair desembestado rumo ao mar, querendo morrer AFOGADO. Uma CARAVELA assassina quase queimou a minha sarada panturrilha. Isso mesmo, broW... Se vc não sabe do que se tatra, a caravela em questão nada + é que aquela parente da água viva, que ostenta uns tentáculos sinistros e anda tocando o TERROR nas praias + bacanas do Nordeste.
Mas ainda é beeem melhor ser queimado por uma CARAVELA do que ficar queimando o teu rico filminho com uma criatura TOSCA como esse surfista que teve a infeliz idéia de cruzar o meu caminho.

"Nem pensem em queimar o meu filminho, ok"

PS: Falando em queimação, hoje à noite EU vou QUEIMAR uma PALHINHA. Mas nem pense que isso tem a ver com "dar uns tapas na pantera"... NÃO! A coisa em questão é QUASE religiosa, uma tradição centenária cultivada nas melhores famílias de Sant Louis. Mas eu só te CONTO sobre essa parada bizarra depois. Fuuuuuuuuui!!!

Nenhum comentário: