sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Longa VIDA integral???

Cata só a vibe desse trailer:
.

http://www.youtube.com/watch?v=WW0lQrWn5VI&feature=related.
...

Agora me responde se esse tal de "Milk" vai CAUSAR ou não???
. .
A trama é baseada em fatos reais e fala de Harvey Milk, o primeiro político assumidamente GAY dos EUA que, entre outras coisas, se destacou na luta pela liberdade individual e de eXpressão da seXualidade.
. ..
Por causa dessa sua empenhada militância, Milk acabou atraindo a antipatia de alguns conservadores norte-americanos...
..
E o cara morreu em 1978 juntamente com o prefeito de San Francisco.
.. .
Ou seja: mais uma vítima dessa coisa triste, terrível e lamentável chamada HOMOFOBIA.
.. .
"You found a way to touch my soul
And I'm never ever ever gonna let it go"
.
E além de abordar uma temática que continua tão impactante até mesmo em nossos dias, onde ainda se morre e se mata por causa da INTOLERÂNCIA de alguns, esse filme promete cenas tórridas entre os deliciosos e putamente talentosos Sean Penn & James Franco (já me SINTO!!!).
..
Até li em algum desses sites sobre cinema que, numa sessão eXclusiva pra avaliar a aceitação do filme antes de seu lançamento de fato, teve um povo de uma cidada lá do interior dos EUA que simplesmente saiu da sala de projeção quando rolou a tal ceninha HoT entre Sean & James.
.
Parece que é difícil pra esse tipo de gente tosca sacar que a NATUREZA é eXtremamente DIVERSA e que ela é incrível justamente por causa dessa sua VARIEDADE...
..
E que ninguém precisa concordar com tudo, mas pelo menos tentar compreender que a DIFERENÇA eXiste e, a partir daí, respeitar o modo de vida (ou a opção ou a condição ou a orientação, sei lá) de cada um.
.
Mas voltando ao casting, como se não bastasse a presença do EX da Madonna e do EX do Spider-Man, "Milk" ainda conta com o apetitoso Diego Luna (si, me gusta mucho mexican food).
....
chili, please!!!
..
Ah, a direção de "Milk" é do polêmico Gus Van Sant, ele mesmo, que só dirigiu alguns 'filminhos' da categoria de "Elephant", "Drugstore Cawboy", "Gênio Indomável", "Garotos de Programa" e "Last Days". Só isso, velho!
.
E o "Elephant" é um dos filmes do Gus Van Sant que eu + curto.

Puta filmaço mesmo, fiquei com um troço entalado na GARGANTA quando vi pela primeira veZ, quase vomitei não sei o quê, mas só lembro que "Elephant" prendeu minha atenção do começo ao fim, me incomodou profundamente, nem sei ao certo o porquê, nem tô a fim de pensar sobre isso agora ou racionalizar sobre as razões desse embrulho que o tal filme causou no meu estômago, é um papo meio cabeçudo, meio chato, dá até SONO, não vale a pena, deiXo pra minha terapia grupal (hã?).

Mas é um filme bem punk, muito bem construído e mega ORIGINAL em todos os aspectos.
.

Tiros em Columbine???

..

"Milk" estréia agora em novembro lá na gringa e acredito que deva chegar ainda este ano por essas bandas largas do fim do mundo (filmaço perfeito pra esquentar de veZ esse nosso verão very HoT).

.

E o nome do filme - MILK - é óóótimo, né não?
.
Pelo menos esse nome me sugere uma infinidade de interpretações e possibilidades, praticamente uma dissertação de semiologia (o meu Nescafé Extra-FORTE já deve tá fazendo efeito sobre os meus neurônios descafeinados).
.
Entonces, é só esperar pra ver essa película chegar por cá.
.
"Elephant", "Garotos de Programa" e "Last Days" (que cutuca o fantasma de Kurt Cobain) fazem parte da eXcelente filmografia do diretor Gus Van Sant.
...

Nenhum comentário: