quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

JET LAG





















"JET LAG" foi apresentado pela primeira vez no dia 27 de Novembro na Tenda do DRAMAMIX das SATYRIANAS 2010.

AUTOR: ZEN SaLLes

ELENCO: Luciana Canton & Luciana Gonçalves

DIREÇÃO: Dan Rosseto

FOTOS: Giorgio D´Onofrio

Personagens:
#MANU
#GABI

PS: os asteriscos que separam as cenas dessa peça significam um TEMPO que tanto pode ser PASSADO = PRESENTE = FUTURO.


******

MANU entra em CENA carregando uma MALA.

GABI está encolhida em seu canto e observa cada passo de MANU.

MANU anda com PASSOS pesados, ela está visivelmente CANSADA, como quem acaba de chegar de uma longa VIAGEM.

GABI se levanta do seu canto, se aproxima de MANU e as duas ficam um bom tempo apenas se reconhecendo.




















GABI – Por que você veio?

MANU – Eu tinha que vir.

GABI – Você NÃO devia ter vindo!

MANU – Mas é que eu...

GABI – Devia ter esquecido que eu EXISTO!

MANU – IMPOSSÍVEL! Eu ainda escuto os... GRITOS!

MANU larga a MALA no chão, tenta DESCANSAR, mas o seu DESCONFORTO é ainda MAIOR.

GABI pega a mala de MANU, abre e começa a remexer em TUDO que está lá dentro.


MANU – Você continua a mesma CURIOSA de sempre, né?

GABI – Tua mala, tua roupa, esse teu cheiro... É tudo tão MEU!



















******

MANU – Eu não sei como a mamãe pode deixar que você viaje assim, sozinha.

GABI – Ai dela se tentar me impedir.

MANU – Você NUNCA saiu daqui.

GABI – E daí?

MANU – Se eu fosse a mamãe, eu JAMAIS permitiria.

GABI – Pois se ela não fizer o que eu quero, eu conto pra todo mundo o que aquele gigolôzinho dela andou aprontando comigo.

MANU – Isso não se faz, Gabi!

GABI – Eu tava aqui no meu canto, foi ele que veio encher o saco!

MANU – Vc não devia ter dado TRELA praquele filho da PUTA.

GABI – Ah, eu até que me diverti com ele...

MANU – Hã?

GABI – Ele FODE bem, Manu! O amante garotão da nossa mãezinha METE bem pra cacete!

MANU tapa seus ouvidos com as MÃOS.

MANU – Os GRITOS!

GABI – Mas que gritos?

MANU – Vc não tá ouvindo?

GABI – Eu não!

MANU (aponta pra baixo) – Eles vêm dali, ó, do porão!

******

GABI (tb apontando pra baixo) –
Vc disse que tinha um buraco ali dentro...

MANU (distante) – Não sei como pode caber tanta gente...

GABI – Um buraco beeem fundo.

MANU – Mas eu nunca estive num lugar tão fascinante como lá.



















******

GABI – Mamãe já me deu a grana que eu queria...

MANU – Sua CHANTAGISTA!

GABI – Toda a grana que eu preciso pra rodar esse mundão!

MANU – Queria tanto ter essa tua coragem...

GABI – Não vejo a hora de sair desse cuzinho de lugar aqui...

MANU – ...e essa tua cara de PAU tb!

GABI – E viajar por todos os continentes, fronteiras, mares... Uhuuu!

MANU – E eu, hein? Vou ficar aqui, no meio do NADA? Dividindo o mesmo espaço com uma mãe otária que banca as cafajestagens de um parasita tarado que quer foder com todo mundo dessa família?

GABI – Já pensou... Eu lá, me derretendo sobre a NEVE do monte FUJI!

MANU – NÃO! Eu é que NÃO vou ficar aqui nessa bosta de lugar, enquanto vc vira o MUNDO de cabeça pra baixo!!!

MANU tapa os ouvidos.

GABI – Que foi, Manu?

MANU – Os GRITOS de novo.

GABI – Mas não tem ninguém gritando aki, sua maluca!

MANU – São eles... Lá embaixo!!!

******

GABI desarruma ferozmente as roupas da MALA de MANU.

GABI –
Ninguém NUNCA gritou ali dentro!

MANU – Tirei um mooonte de fotos das Gothic Lolitas...

GABI – Foi TUDO invenção TUA!

MANU – ...aquelas japonesinhas que + parecem bonecas de porcelana saídas de algum MANGÁ.



















GABI – Sua PUTA!

MANU – Elas vivem se exibindo no bairro de Harajuku.

GABI – ESCROTA!

MANU – Ouvi dizer que algumas delas até fazem programas com turistas ocidentais.

GABI – Eu é quem devia tá lá, viu!

******

MANU –
Se você chegar + perto, vai conseguir ouvir os gritos que vem do OUTRO lado...

GABI – Do OUTRO lado?

MANU – É... Do OUTRO lado do MUNDO!

GABI coloca um dos ouvidos no chão.

GABI – Mas eu juro que não consigo escutar nada!

MANU – Abre aí, vai!

GABI puxa uma espécie de porta no chão que dar para o PORÃO.

GABI –
Meu Deus! Isso aqui tá tão escuro...

MANU – Se aproxima +, Gabi!

GABI – Não...

MANU – Cadê a tua coragem, hein? Esse teu espírito aventureiro que nunca cansa?

Aos poucos, GABI vai se aproximando do PORÃO/BURACO.

MANU –
Parece tão fundo aqui.

MANU – É bem fundo mesmo!

GABI – Como você sabe?

MANU – É que eu... Eu já estive lá!

MANU empurra GABI no fundo do PORÃO.

GABI solta um GRITO que não cala jamais.

******

GABI –
Esse porão NÃO tem FUNDO nenhum!

MANU – Todos aqueles letreiros e telões de altíssima definição...

GABI – Eu cair lá dentro... E fui caindo, caindo, caindo...

MANU – Os hotéis-cápsula de Shibuya.

GABI – ...até chegar do OUTRO lado.

MANU – Vc acredita que o trem-bala vai de Tóquio até Osaka numa velocidade de + de 300 km/h!?!?

GABI – O Japão não é tão longe assim, Manu!



















MANU – Eu sei... Já fui lá vááárias vezes, sua idiota!

GABI (aponta pro porão) – O Japão fica logo ali...

MANU – E eu fui no TEU lugar!

GABI – ...do OUTRO lado do mundo!

******

GABI fecha a MALA e a devolve pra MANU.

GABI –
Vai embora, vai!

MANU – Voo 1-2-4-7 com destino a Tóquio... Embarque no Portão NOVE!

GABI – Finge que eu NÃO existo + e me deixa aqui, caindo, caindo, caindo...

MANU pega sua MALA e sai de CENA ao som de “Sweet Dreams” by Marilyn Manson.

GABI volta pro seu canto e fica lá, com as MÃOS tapando seus ouvidos.

Já não há + nenhum GRITO vindo lá do OUTRO lado do MUNDO.












終り















PS: A montagem desse texto teatral só pode acontecer com a prévia autorização do AUTOR da obra.

E-MAILs para CONTATOS:
zencomentarios@yahoo.com.br
zensacional@hotmail.com

Nenhum comentário: