segunda-feira, 9 de junho de 2008

Alguém aí me descola um bem-casado?

E esse bloG hoje tá muito 'entendidinho'...
Ah, vai, vc sabe o que eu tô querendo dizer, né?

Se bem que eu tb devo confessar que adoooro um bem-casado, aquele docinho delicioso que sempre te dão no final das festas de casamento de gente careta.



Mas continuo considerando um equívoco quando se fala em "casamento gay", pq acho que parece que estão metendo (ui!) RELIGIÃO bem no meio de uma coisa que não tem nada a ver com o santo do pau oco, parece até mais um assunto de sacristia... Sei não, viu!

Sem falar que, com esse papo furado de casamento (me refiro ao ritual de marcha nupcial, véu e grinalda e toda essa cafonice) parece que estão tentando reproduzir uma convenção social que não tá mais nem funcionando entre a moçadinha que se diz hétero.

De qualquer forma, é bacanérrimo quando dois "iguais" que se amam de verdade, se bastam e estão muito a fim SIM de dividir o mesmo secador de cabelo, resolvem fazer uma PARCERIA CIVIL.
Aí o papo é outro, véi! Uma história completamente diferente do ritualzinho chinfrim de cerimônia nupcial, pq nem pretende entrar numas de imitar esse modelo que já tá em crise há milênios e precisa se reinventar URGENTEMENTE.


E nada + justo, né... Tantas e quantas histórias já ouvimos contar de casais gays que montaram toda uma vida juntos... E conseguiram tudo na RAÇA... E investiram pesado... Tudo bonitinho como manda a Lei.
Mas é só rolar a morte de um dos parceiros pra família da figura (muitas vezes uma família que só hostilizou a pessoa por causa de sua orientação sexual) ir correndo pra justiça pra tomar parte daquilo que duas pessoas que se amaram intensamente construíram com o maior sacrifício.

Aí é FODA, meu... E não me venha com papo de religião, de Cristo, de diabo a quatro, que nesse caso o buraco é realmente mais embaixo e não dá pra aceitar esse tipo de INJUSTIÇA.

Enfim, de qualquer forma, parece que esse tipo de palhaçada FELIZMENTE tá com os dias contados.

Pelo menos entre os cariocas (saca só a notícia lá embaixo!) a coisa anda evoluindo bastante.

Mas, daqui a pouco, aposto que tb vai rolar em todo o território nacional.

Pq AMAR é preciso, seja entre iguais, entre diferentes ou qualquer outro tipo de RÓTULO que se queira dar.
E quem quiser dividir o mesmo teto que divida, só não me venha com esse papo de casamentinho com véu e grinalda, bolo de noiva, rua São Caetano, coral da igreja São Bento cantando "I Say a Little Prayer for you", lista de presentinhos nas Casas Bahia, que eu acho isso tudo uÓ da Freguesia, só mais uma reprodução de uma bosta que já foi pra fossa e nem soda cáustica resolve.

Essa é a minha mais franca opinião e ninguém precisa concordar comigo, né... Mas é o que eu ACHO e assino embaiXo!
Portanto, se alguém for dar uma festinha de casamento, com véu, grinalda e todas essas presepadas, nem precisa me CONVIDAR...
Só não esqueça de me mandar um bem-casado, que eu realmente ADOOORO esse docinho... HAHAHAAAAAAAAA!!!

E bora CELEBRAR o AMOR, que ainda é a melhor coisa que já inventaram.


E comemorar essa ÓTIMA notícia aqui, ó:

A Advocacia-Geral da União (AGU) deu parecer favorável ao reconhecimento civil do casamento entre homossexuais no Rio de Janeiro para a concessão de benefícios previdenciários a servidores públicos.

O documento foi entregue na sexta-feira ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Ayres Britto, que relata uma ação proposta pelo governador do Estado, Sérgio Cabral (PMDB), para que o casamento entre homossexuais seja considerado união estável.

O advogado-geral da União, José Antonio Dias Toffoli, diz no parecer que o tratamento jurídico dado a casais heterossexuais na concessão, por exemplo, de benefícios previdenciários, como pensão pós-morte, deve ser o mesmo aos casais homossexuais. Do contrário, haveria discriminação.

Além de reconhecer o direito, a AGU sugere ao STF que todas as decisões judiciais no Rio de Janeiro contrárias ao tratamento igualitário na concessão de benefícios sejam anuladas. Apesar de não valer para os demais Estados, a decisão criaria jurisprudência para que o mesmo entendimento fosse estendido para todo o País.

Nenhum comentário: