quinta-feira, 15 de novembro de 2007

MINA de SAMPA

E eu tenho certeza que o Chico fez essa musiquinha logo abaixo pra ela. Ninguém tira isso de minha cabeça ajuizada. Tio Chico deve ter esbarrado com ela no dia que essa MINA made in Berrini desviou para ela todas as atenções das vitrines de Le Bon Marché, em Paris.
Ela mesma, em carne, músculos e barriga tanquinho, a garota que saca tudo de vinhos franceses, odeia vinhos chilenos e brasileiros pq – de acordo com a sua inquestionável opinião – eles simplesmente não existem, não tem savoir-faire como ela.
E nem se atreva a discordar dela, pois quando ela fica nervosa balança os braços descontroladamente, até parece a hélice de um Learjet desgovernado querendo sair pela esquerda do Campo de Marte.
Ah, ela já foi no show do Menudo e do RBD, mas ninguém sabe disso, ninguém viu. Ela tb tava no show da Madonna e ouviu o da Björk pelo meu celular, só que ela nega de pé junto.
E ela se recusa a botar o seu bonde pra dá um rolê nos Lençóis Maranhenses. É que ela odeia frutos do mar e cheiro-verde (ou coentro, como ela mesma chama). Mas ela gosta de Guaraná Jesus. Portanto, ela tá perdoada de todos os seus não muito-poucos-pecados da carne!
Mas o melhor de TUDO: ela faz teatro, cinema, curtas experimentais e etc, só pra não morrer de tédio a beira de sua piscina quase olímpica enquanto escuta a sua coleção de K7 com sambinhas do Premeditando o Breque. Enfim... Ela é uma típica DIVA perdida nessa cidade infinita. Mas ela recusa essa personagem. Não quer ser diva de ninguém, não quer ser pop... Ela é atriz e só. E das beeeem trágicas. CLITEMNESTRA FASHION WEEK!!!
Ai, ai... Essas DIVAS... São tão temperamentais, adoram protagonizar um piti e estão sempre gritando: "Se liga, ZEN!" Contudo, o que seria de minha inocente existência sem ela, hein? Se a tia Rita é a + perfeita tradução de Sampa pro Caêzinho, eu não tenho a menor dúvida de quem é a MINHA.
Pois é, ô MINA de Sampa... Vou telefonar pro Chico agora e perguntar pra ele o que foi que vc fez com o coitado pra ele te fazer essa canção aí:

"Quando ela chora
Não sei se é dos olhos para fora
Não sei do que ri
Eu não sei se ela agora
Está fora de si
Ou se é o estilo de uma grande dama
Quando me encara e desata os cabelos
Não sei se ela está mesmo aqui
Quando se joga na minha cama

Ela faz cinema
Ela faz cinema
Ela é a tal
Sei que ela pode ser mil
Mas não existe outra igual

Quando ela mente
Não sei se ela deveras sente
O que mente para mim
Serei eu meramente
Mais um personagem efêmero
Da sua trama
Quando vestida de preto
Dá-me um beijo seco
Prevejo meu fim
E a cada vez que o perdão
Me clama

Ela faz cinema
Ela faz cinema
Ela é demais
Talvez nem me queira bem
Porém faz um bem que ninguém
Me faz

Eu não sei
Se ela sabe o que fez
Quando fez o meu peito
Cantar outra vez
Quando ela jura
Não sei por que Deus ela jura
Que tem coraçãoe quando o meu coração
Se inflama

Ela faz cinema
Ela faz cinema
Ela é assim
Nunca será de ninguém
Porém eu não sei viver sem
E fim."

Nenhum comentário: